"TODOS SÃO CAPAZES DE DOMINAR UMA DÔR, EXCEPTO QUEM A SENTE!" William Shakespeare
terça-feira, dezembro 30, 2008
Et Voilá...
domingo, dezembro 21, 2008
QUEM FOI O PAI NATAL?
Nicholas era um um homem muito generoso, conhecido pela sua sabedoria e caridade, que distribuiu a sua riqueza àqueles em necessidade. Saía frequentemente do Mosteiro à noite, escondido por vestes com capuz, para deixar oferendas de dinheiro, roupas ou comida aos pobres e desprotegidos.
Morreu a 6 de Dezembro 340 e foi enterrado na Igreja de Myra. Após a sua morte foi canonizado, tornando-se patrono Santo da Grécia, Rússia, das Crianças, dos Professores, Mercadores, Marinheiros e Viajantes.
Em 1807, soldados religiosos Italianos levaram os restos mortais de St. Nicholas de regresso a Bari no Sul da Itália, onde construíram uma igreja em sua homenagem – a Basília de San Nichola. Isso aumentou grandemente a sua popularidade na Europa, com peregrinos de todo o Mundo a irem visitar o seu santuário. Cada um levou para os seus países de origem a sua versão criando uma lenda, fazendo a sua fama aumentar e adaptando-a às características de cada país. No entanto, uma característica manteve-se comum: a imagem tradicional do Bispo, com a mitra, as vestes esvoaçantes e compridas, capa vermelha e barba branca.
Há muitas lendas em torno de St. Nicholas, a mais famosa das quais relata como ele deu sacos de ouro a três pobres irmãs para os seus dotes, atirando-os pela chaminé, tendo aterrado numas meias que estavam junto à lareira para secar. Isso deu lugar à tradição de dar presentes nesse dia festivo (6 de Dezembro), uma prática que se mantém até hoje na Holanda e Alemanha onde as crianças deixam os seus sapatos na rua na véspera do dia de St.Nicholas esperando que na manhã seguinte estejam recheados com doces e prendas. Nos outros países tal tradição resultou no Natal devido à sua identificação com St. Claus – uma adulteração do seu nome holandês “Sinter Klaas”…"
sábado, dezembro 20, 2008
sexta-feira, dezembro 19, 2008
nasceu esta semente; mas que invade
por dezembros cobertos.
e as cores da terra são feroz loucura
Pedro Tamen
quinta-feira, dezembro 18, 2008
BOAS FESTAS 2008!!!!!!!!!!!!!!!!!
domingo, dezembro 14, 2008
Um muito obrigada a todos quantos participaram na Festa Natal BDSM Dominium, especialmente a quem se deslocou de longe, desejando desde já BOAS FESTAS E FELIZ NATAL 2008/9
quinta-feira, dezembro 04, 2008
JoãoDeAviz + bondarina_MA
CountBatty + aneesa.2b
LadyMe + chucki
Shortbow + Bilitis(SB)
Mr & Mrs Smith
PrincessLai + bound(PL)
Zénux + Medica
eu_mesmo_X + 1
Baronesa
Angi + 1*
ravel + 1
katrina
Foxylady + Enygma
Lublin
SmoothMaster + 1*
kat
LadyM + jmslave
DeusaMaior + 1
Abafador *
XY + 1*
ThawGauze + Marta
MZ+FJ+Sebas
Erothiko + 3
edgar
Meat Loaf
bichana
A.C.
Zly + emmanuelle(Z)
handyman + 1*
Under Her + 1 *
StormLord + Lady Spider[SL]
Domme_Maria + Mysterious[ER]
Hardcrazy
Dom_Porto
subjimi *
lonewolf
Lady R
Flawless Perfection
Nefer*
segunda-feira, dezembro 01, 2008
segunda-feira, novembro 24, 2008
13 Dezembro 2008 – 21 Horas
Caríssimos…
Houve um hiato entre a primeira informação e esta definitiva, devido a problemas com a marcação do local original, por parte da gerência do mesmo, o que lamentamos, embora não tenha sido da nossa responsabilidade.
Assim, e sendo a nossa primeira intenção manter a tradição de III anos – regressamos ao The Lingerie Restaurant / Carvalhos…
No entanto, uma novidade – após o jantar, a Festa de Natal Dominium BDSM continua no mesmo espaço, after-hours, em espaço exclusivo reservado!
Como sempre, duas regras-base, a saber
- mind code obrigatório, dress code opcional!
- pré-inscrição atempada!
Haverá exibições BDSM, arte de gente desconhecida e música da boa, além de material BDSM à disposição de quem queira experimentar ou usufruir.
Improviso é bem-vindo no espírito natalício...
Relativamente à inscrição - importa em 35€ que custeiam o Jantar (menu abaixo) e cartão de bar com direito a duas bebidas soft ou uma alcoólica.
http://www.thelingerierestaurant.com/site/
Jantar / Menu
Couvert
Peixe
1.Bacalhau c/ natas servido c/ salada
ou
Carne
2.Carne Assada c/ Demiglass de Cerveja
Sobremesa:
Quente e Frio de Gelado
Bebidas Incluídas
Água, Vinhos Casa Branco e Tinto, Cerveja, Refrigerantes e Café.
* Vinhos até uma garrafa por pessoa.
** Aperitivos líquidos e digestivos facturados á parte.
LOCALIZAÇÃO http://www.thelingerierestaurant.com/site/content/view/18/30/
POSSÍVEL ESTADIA: http://www.ibishotel.com/pt/hotel-1729-ibis-porto-sul-europarque/index.shtml +
http://www.ibishotel.com/pt/hotel-1729-ibis-porto-sul-europarque/location.shtml
ou
http://www.guiadacidade.pt/portugal/?G=empresas.ver&sid=18676&li=empresas
NOTAS
1 - Será possível distribuir alguns convivas por casas de amigos de longa data… desde que confirmem atempadamente.
2- O mesmo sucede com boleias de quem vem de fora do Porto, devendo para tal estarem atentos à lista de inscritos!
3- Como sempre haverá um fotógrafo exclusivo Dominium, Sérgio C., que garante a privacidade de todos e defende a não publicação de qualquer foto pessoal sem consentimento do próprio.
4- NÃO entram na Festa nicks/nomes não inscritos previamente nem personas non gratas à revista, informadas do facto.
5- Agradecemos a máxima divulgação e inscrições confirmadas assim que possível para gestão de logística!
Obrigada pela V. compreensão e vamos fazer um Natal Dominium BDSM memorável…
domingo, novembro 23, 2008
BDSM e a Lei Portuguesa
"Quem pratica BDSM precisa de ter conhecimento do enquadramento legal em que
ele se situa, nomeadamente no nosso pais. A pedido do Shortbow, Zly escreveu
um texto sobre o assunto, que aqui deixamos para consulta. Dadas as dimensões do
texto ele está acessivel neste link do RapidShare:http://rapidshare.com/files/164976864/BDSM-Lei.doc "
in www.dominiumonline.com/forum
Pois eu acredito, principalmento em bruxos à distância, sob a forma de maldade e inveja, etc..
Na verdade, acredito em muito mais coisas também...
Em momentos cruciais o meu PC vai-se e esta semana foi duas vezes para arranjar, por exemplo, fora todo o tempo nos ultimos meses em que isso aconteceu... daí um pedido de desculpas "técnico" pelo facto de alguns eventos necionais de importância não terem sido aqui anunicados, a exemplo a "The Gathering Party" que, ao que julgo saber (ausente por motivos pessoais), apesar de acabar cedo, valeu a pena por todo o esplendor Fetichista enquanto Festa que assim se denomina!
Por outro lado, houve mais eventos importantes a citar mas que agora já estão desfazados no tempo embora só comprovem que há uma Comunidade Alternetiva Portuguesa Alternativa a escocear e a impor-se, o que só é de louvar. Principalmente as caras novas que aparecem e talvez vejam pegar no testemunho de quem desistiu pelo caminho ou está "velho e cansado e reformado" - private joke - ehehehehehe....
Quanto a mim...
Bem, eu continuo escrava de um Dono que faz de tudo para me ajudar mas cujas limitaçoes mútuas sao contínuos testes de resistência à nossa relação, dentro e fora do BDSM - ter um Dono e uma escrava a 250kms de distancia sem sessoes virtuais e manter a confiança e as metas e a preserverança e o carinho e entrega - não é fácil e, pior, é dificilímo! E muitos nao conseguem! Mas paga-se um preço alto e há um desgaste enorme que é compensado nos reencontros. A ele agradeço sempre os sacrificios e a maior capacidade logistica em estar comigo...
De resto, aqui há dias chamaram-me egocentrica neste blog!
Mas havia duvidas? Se é o MEU blog serei sempre egocentrica por inerença... o que nao signifique que estanque o resto do mundo... pelo contrário. Eu é que digo - em vez de me chamarem apenas egocentrica anonimamente porque nao gastar essa energia escrevendo algo que valha a pena e nao sendo tão... egocentrico?!
Pois é - a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros!
E o resto é treta!
Bute lá continuar a fazer uma melhor Comunidade Alternativa Portuguesa!
segunda-feira, novembro 17, 2008
"O Reino das Mulheres"
Portanto, vou falar do e de quem vale a pena.
Tive um fim-de-semana sensacional, de melting point, de fusao, de realçar dos nós e dos laços entre mim e quem eu amo e me ama - o meu Dono. Our Own Private Gathering ... a dois!
E valeu a pena todos os segundos porque para se fazer uma casa é preciso alicerces e não começar pelos muitos telhados de vidro que andam por aí... em basta juntar agua e mexer!
É quase ano e meio de entregas e recuso e avanços e cada vez mais perto e cada vez mais juntos e cada vez mais fortes - apesar de tanta inveja, raiva e tentaçoes dissimuladas pelo caminho!
Sou eu, e ele, e quem merece ser Amigo com registo de propriedade garantido - o resto são más escolhas e gente que fica pelo caminho!
terça-feira, novembro 04, 2008
segunda-feira, novembro 03, 2008
O branco das almas!
sexta-feira, outubro 31, 2008
He´s a Halloween Man!
quinta-feira, outubro 30, 2008
Feliz Halloween!!!!!!!!!!!!!!!!!
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam início ao ano novo celta. A “festa dos mortos” era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam “o céu e a terra” (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como “médiuns” entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.
Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar “Todos os Mártires”. Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (panteão) num templo cristão e o dedicou a “Todos os Santos”, a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III(† 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e “All Hallow Een” até chegar à palavra atual “Halloween”.
Etimologia
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening -> Hallowe'en -> Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.
A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos-de-fé.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.
Fantasia de Halloween.
Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um caráter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.
Entre os elementos acrescidos, temos por exemplo o costume dos “disfarces”, muito possivelmente nascido na França entre os séculos XIV e XV. Nessa época a Europa foi flagelada pela Peste Negra (peste bubônica), que dizimou perto da metade da população do Continente, criando entre os católicos um grande temor e preocupação com a morte. Multiplicaram se as Missas na festa dos Fiéis Defuntos e nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade, algumas dessas representações eram conhecidas como danças da morte ou danças macabras.
Alguns fiéis, dotados de um espírito mais burlesco, costumavam adornar na véspera da festa de finados as paredes dos cemitérios com imagens do diabo puxando uma fila de pessoas para a tumba: papas, reis, damas, cavaleiros, monges, camponeses, leprosos, etc. (afinal, a morte não respeita ninguém). Também eram feitas representações cênicas, com pessoas disfarçadas de personalidades famosas e personificando inclusive a morte, à qual todos deveriam chegar. Possivelmente, a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura (trick or treat, “doce ou travessura”), teve origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500 1700). Nesse período, os católicos ingleses foram privados dos seus direitos legais e não podiam exercer nenhum cargo público. Além disso, foram lhes infligidas multas, altos impostos e até mesmo a prisão. Celebrar a missa era passível da pena capital e centenas de sacerdotes foram martirizados.Produto dessa perseguição foi a tentativa de atentado contra o rei protestante Jorge I. O plano, conhecido como Gunpowder Plot (“Conspiração da pólvora”), era fazer explodir o Parlamento, matando o rei, e assim dar início a um levante dos católicos oprimidos. A trama foi descoberta em 5 de novembro de 1605, quando um católico converso chamado Guy Fawkes foi apanhado guardando pólvora na sua casa, tendo sido enforcado logo em seguida. Em pouco tempo a data converteu se numa grande festa na Inglaterra (que perdura até hoje): muitos protestantes a celebravam usando máscaras e visitando as casas dos católicos para exigir deles cerveja e pastéis, dizendo lhes: trick or treat(doce ou travessuras). Mais tarde, a comemoração do dia de Guy Fawkes chegou à América trazida pelos primeiros colonos, que a transferiram para o dia 31 de outubro, unindo a com a festa do Halloween, que havia sido introduzida no país pelos imigrantes irlandeses.Vemos, portanto, que a atual festa do Halloween é produto da mescla de muitas tradições, trazidas pelos colonos no século XVIII para os Estados Unidos e ali integradas de modo peculiar na sua cultura. Muitas delas já foram esquecidas na Europa.
A celebração do 31 de Outubro – muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas – vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos “neo pagãos”, e em alguns casos assume até mesmo o caráter de celebração satânica e ocultista. Hollywood contribui para isso com vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade.A ligação dessa festa com o mal e com o ocultismo se comprova também pelo fato de que na noite do 31 de outubro se realizam na Irlanda, nos Estados Unidos, no México e em muitos outros países missas negras e outras reuniões desse tipo.Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos desses elementos. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e toda espécie de monstros horríveis, que às vezes chegam a ter conotações verdadeiramente satânicas.
Nota:
A lanterna vegetal chamada de "jack o'lantern" em inglês, em português chama-se coca em Portugal e Abóbora do dia das bruxas no Brasil e é uma tradição ancestral."
quinta-feira, outubro 23, 2008
A Vida e a Morte!
Ando em falta desde o começo do mês para falar da morte física.
Fez dia 9 um ano que morreu um grande amigo e ex-namorado e esqueci-me no dia - e ando a torturar-me com isso.
Não se deve esquecer quem nos fez bem e ajudou a crescer, em vida nem em morte - e eu lembro todos, sempre.
Nesse dia, uma qualquer banalidade levou-me a nao lembrar e senti-me mal por isso - porque homenageava-o em vida, apesar das distancias, como nao o fazer agora?
Nao me esqueço de ninguem na minha vida - nunca - aos bocados e arranques - mas choro pelos que foram e nao são e rio pelos que foram e são...
That´s me.
Lembro-me de ti, muito, com saudade, Luís V.
A VIDA...
Nasceu no dia 18 o filho (de tres) dum grande Amigo, recente mas firme, distante mas perto, e fui das primeiras pessoas a saber.
Fiquei feliz como se fosse meu...
O pai também me mandou as fotos das primeiras horas de nascido, da mae, avó, etc. e senti-me uma tia afastada.
Respondi ao mail desejando um mundo melhor e uma familia cheia de amor para ele.
Como se fosse para um filho meu, que nao tenho nem terei.
É a vida!
Estou feliz pelo H. e pelos pais e manas do H. e só queria mesmo que tenha tudo o que sonhar e seja feliz.
A Vida e a Morte...
Uma obriga necessariamente à outra.
Como o Bem e o Mal.
O Ying e o Yang.
Branco e Preto.
Sao os extremos que causam o equilibrio.
Só assim se pode acreditar que vale a pena, mesmo que às vezes nao seja assim.
Tudo acontece por um motivo.
Um dia fui a Santiago de Compostela e detestei tudo em redor - o paganismo hipocrita em tudo e todos, a ostentaçao, as TVs de plasma e a missa em directo, as cabines de euros a contar em muitas linguas a história do local - tudo.
Catedral cheia e eu desapontada.
Mas encostei-me a 10cm de pedra e fechei os olhos e pensei na minha vida e no que desejava dela, principalmente em duas coisas...
Mes e meio depois estava gravida (pela 1ª vez na minha vida) e abortei espontaneamente - nada acontece por acaso.
A Vida e a Morte dao e tiram - equilibram!
Nós é que nao vemos os sinais - como no filme de Shamalyan...
~E garanto que isto nao tem nada a ver com BDSM!
segunda-feira, outubro 20, 2008
sexta-feira, outubro 17, 2008
quarta-feira, outubro 15, 2008
DEBATES QUINZENAIS NO CHAT DOMINIUM
O primeiro será já dia 16/10/08, sujeito ao tema “FETICHISMO” proposto por um user.
Agradecemos a participaçao ordeira e respeitadora, sujeita a exclusão imediata do user, caso contrário.
Vamos fazer a Comunidade crescer e aprender!
Obrigado!
Divulguem por favor...
Foruns Dominium
segunda-feira, outubro 13, 2008
Técnicas SM e seus vocabulários específicos
domingo, outubro 12, 2008
quinta-feira, outubro 09, 2008
AGRADECIMENTOS...
Bem, here goes...
São semanas de preparaçâo e de empenho, vida pessoal ultrapassada e
projectos renovados. Depois é o stress de quem vai faltar e quem vai comparecer
- sempre na corda bamba...
Desta vez, mais uma vez, manteve-se a média e fez-se algo diferente - nada
de "profissionais" e mais "amadores" e , face a tanto material BDSM exposto,
pareceu-me que resultou initimidatório... - lol
No entanto, os que gostaram pareceram ter gostado muito e os que nao
gostaram ou se sentiram desenquadrados nao se acusaram nem nada nem ninguem...
De resto, parte da Comunidade esteve lá e quem fez BDSM fez e quem nao fez
nao fez - mas nao por falta de oportunidade ou espaço proprios...
NOTA IMPORTANTE: A equipa que se dedicou o mais possivel a que tudo estivesse a favor das expectativas e nao descansaram três dias para por tudo "comme il faut"... a saber: Mysterious & Baronesa & MestredeAviz (cedencia de material) "CasaDeEros" (obrigada Mª da Luz e Jorge) Angi (tudo o k foi possivel e necessario) bichana (tudo que foi possivel e necessario) Corto Maltese, katrina, Lublin, Shortbow, Bilitis(SB),Saxonica e SergioC. na logistica in loco. Ao sweet-slave na musica. A arte do BDmista frances original, os cartoons
da kat, os trabalhos de objectos e telas do A.X., as fotos do Sergio C.
A equipa da Azenha com todas as facilidades concedidas desde o 1º minuto. E os convivas conhecidos e desconhecidos que conviveram numa só sintonia - e sorriram e sairam a dizer "valeu a pena!
Aos que vieram de fora c/ sacrificio - luanova e NF + Hardcrazy + Shortbow & Bilitis (SB) + Lublin + BornToBE Alone, Mau Feitio e kat, nao desprezando os desconhecidos... portugueses e alemães...
Mas esperamos pelas criticas e pareceres e muito obrigada a
todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sexta-feira, outubro 03, 2008
terça-feira, setembro 30, 2008
A MENTIRA!
PARALELO ou COMO SER INVEJOSO ATÉ DEPOIS DE MORTO"Um casal entra num conhecido restaurante
e encontra-se com um grupo de amigos;um deles dirige-se ao marido:
- Olá Pedro, como estás?
O marido responde:
- Mal, tenho sida. O médico deu-me
apenas uns meses de vida.
O amigo despede-se e fica todo encavacado.A mulher diz ao marido em voz baixa:
- Pedro, não sejas parvo!Como é que dizes às pessoas que tens sida
se tu o que realmente tens é cancro nos pulmões?
O marido responde:
- Eu morro de qualquer forma, mas a ti ninguém te come !!!"