quarta-feira, junho 06, 2012

Livro Recomendado


"Milhões de Pensamentos Perversos"
 de Ogi Ogas e Sai Gaddam

"Desde sempre, os cientistas que estudam o comportamento se depararam com um problema quase intransponível: como tirar conclusões fiáveis quando a única fonte de informação é aquilo que as pessoas dizem de si próprias. O caso mais difícil é também o exemplo do que há de mais secreto no comportamento humano: as fantasias sexuais.

Até há pouco tempo, aquilo que se sabia era apenas o que as pessoas estavam dispostas a contar. Agora, há um outro instrumento de análise: aquilo que as pessoas deixam registado na Internet.

Foi a esse material que dois neurocientistas norte-americanos se lembraram de recorrer: recolheram, trataram e contabilizaram essas informações e as conclusões a que chegaram estão no livro «Milhões de Pensamentos Perversos».

Em resumo, a conclusão mais evidente não é surpresa nenhuma: homens e mulheres são claramente diferentes e têm fantasias sexuais diferentes.

As conclusões, no fundo, não são propriamente surpreendentes: elas querem histórias, eles querem imagens; elas precisam de vários estímulos para se excitarem, a eles basta-lhes apenas um; elas precisam de romance, eles precisam de aventura. Um caso em que a ciência parece confirmar o senso comum, num livro em que o leitor tem por vezes a sensação de estar a espreitar pelo buraco da fechadura."

29 MAI 2012
 




«Milhões de Pensamentos Perversos»
de Ogi Oggas e Sai Gaddam
Tradução de Michelle Hapetian
 Edição Lua de Papel.

Sem comentários: