quarta-feira, abril 29, 2009

NOVIDADES LGBT


Para quem não sabe LGBT significa Lésbicas, Gays, Bis e Transexuais e a sigla refere-se habitualmente à Comunidade que os representa.


Inseri aqui neste blog dois estudos - ver em Alternativo Em Português - sobre a Comunidade Portuguesa LGBT.


Um destina-se a heterossexuais e inclui um questionário sobre as suas ideias relativamente à Comunidade LGBT.


O outro destina-se à população Portuguesa LGBT e inclui igualmente um questionário.


Ambos são certificados e coordenados por investigadores, contribuindo para fomentar dados sobre as chamadas Comunidades Alternativas, defendendo cada vez mais o direito à diferença.


Participem!

sexta-feira, abril 24, 2009

Chat do Fórum Dominium

Para quem gosta de discutir e questionar a Comunidade Alternativa Portuguesa, o chat do Fórum Dominium volta a estar activo - com Moderação - todos os dias depois das 21horas, em www.dominiumonline.com/forum
clicando em "chat"...

Apareçam, participem e sugiram - uma Comunidade faz-se de alternativas!

terça-feira, abril 21, 2009




Fantástico...


Comece por clicar sobre o artigo e pense...

Desde que o Mundo é Mundo que os homens falam de sexo abertamente sem cuidado nem pudor, que as anedotas sexuais foram secularmente machistas e unialterais, que havia um cuidado ímpar em demonstrar "quem manda em casa" pela supremacia do sexo puro e duro e, de repente, descobre-se que, e cito "(...) a cabeça das muitas mulheres é tão povoada desses ímpetos como as nossas."


Mais curioso ainda é a escrita de "uma no cravo, outra na ferradura" do autor em questão que, qual menino de seis anos a ir pela primeira vez à escola, descobre que, afinal, se juntar dois rebuçados mais dois, ganha uma dor de barriga...

Obrigada pela menção a este blog, embora duvide por um segundo que seja que o autor tenha a mínima percepção e sensibilidade no que toca a erotismo, sensualidade e sexualidade - seja com substantivismo ou adjectivação, ou simplesmente por herança genética, se, no século XXI, fica abismado por as mulheres afinal pensarem em sexualidade da mesma forma que os homens!

Fantástico...

quinta-feira, abril 16, 2009


A entrega!

Sou feliz na entrega!
Adormeci a pensar que é assim um estado de graça...
Uma espécie de bunker em tempo de guerra...
Um abrigo contra tempo invernoso...
O sítio onde estamos seguros e não precisamos de nos defender, porque nos sentimos protegidos.
Por isso a paixão, o enamoramento, o amor, a entrega, nos deixam vulneráveis, a dar-nos por inteiro... pois não sentimos que tenhamos que nos defender, há ali alguém que toma conta de nós... e isso é o céu.
Ser levado pela mão até uma nuvem e deslizar nela a olhar a Terra cá em baixo, pequenina, insignificante.
Sentir que nada nos pode atingir porque estamos seguros, protegidos, a salvo!
Gosto de me sentir a salvo, sem ter de me defender, de olhar por cima do ombro...
Preciso de me sentir protegida e cuidada e gostada.
Em estado de graça...
Sobre uma nuvem...

domingo, abril 12, 2009


100 MIL VISITAS A ESTE BLOG


É com orgulho que dou um agradecimento especial a todos quantos permitiram que este blog tenha cinco anos de vida e 100 000 visitas e, penso, dessa forma, conquistado uma credibilidade avalizada que o fez permanecer ao longo do tempo e ultrapassar cyber fronteiras...


A todos que o divulgam e alimentam com críticas, respostas e sugestões, muito obrigada!

quinta-feira, abril 02, 2009


Reflexão

Acabei de espinhar pescada cozida em caldo de peixe.
Pretendo fazer empadão de puré com pescada, gratinado com queijo parmesão ralado.
Será o meu jantar!
Porque mesmo quem pratica BDSM tem de comer e beber e pagar as contas...
Enquanto o fazia, reflectia em muita coisa e nos últimos fait-divers que assolaram a tão parca de novidades comunidade BDSM portuguesa e concluí que assim era ao ponto de se ter de inventar fricções e atritos - seja para elevar o ego de uns, ou para tentar encolher o ego de outros - quiçá...
E fi-lo a espinhar peixe!
Porque já é tão rotineiro e sazonal esperar das mesmas pessoas nas mesmas ocasiões ao mesmo pretexto que se insurjam sem motivo em causa alheia contra os seus pares que, qual pescada morta na travessa, deviam ser gratinados e comidos com queijo parmesão - fosse a fácil digestão garantida, o que se me assemelha pouco provável.
Continuei a tirar espinhas dorsais e barabatanas -sim, era peixe fresco e inteiro - enquanto matutava porque certas pessoas fazem BDSM se não entendem que as devia ajudar a crescer por dentro, tipo Yoga, em vez de as fazer mirrar e azedar ao ponto de serem Mr.Scrooges de Dickens - avarentos de afectos e lealdades e afins... valores!
A crise da vida toca a todos, mas é isso que condiciona a maldade gratuita?
Há criminosos em meios abastados e gente pura e honesta em meios depauperados!
Que concluir?
A pescada uma vez arrogante e senhora dos mares que se debateu contra as redes, jazia nas minhas mãos, indefesa, a cumprir o seu destino.
Chega uma altura que só resta mesmo é ter pena de ter de comer a pescada, mas se ela salta para a rede, fechamos os olhos e pensamos "bom proveito!"

quarta-feira, abril 01, 2009


Descansar... sossegar... paz... calma... tranquilidade...

Uma vez estive completamente mumificada duas horas e meia, apenas a respirar por um tubo a sair da boca.

Sempre bem assistida e com cuidados sobre pulsação, ritmo cardíaco, querer parar, etc.

Nunca quis parar, porque estava no ventre materno.

Um conforto indiscritível.

Não ter de pensar, só atentar nos ruídos ao longe e sorrir com as ideias ao que me rodeava além das camadas de plástico e de tecido... Não ter de pensar no que seria o jantar ou as contas para pagar... Ou se estava a chover na rua.

Coração calmo, dizia o estetoscópio sobre mim.

Claro, toda eu estava calma, a respirar como um atleta, abaixo da média, numa endurance de economia, a hibernar para o Inverno, apesar do Agosto tórrido.

A felicidade ali toda - num equilíbrio perfeito - as quatro estações em temperatura misturada e sem brisa nem aragem.

Protegida e defendida, serena... em paz!

Sem noção de tempo!

A deixar-me ir!

Sempre com um sorriso porque me sentia a sorrir por dentro e por fora!

Quando finalmente me tiraram o tubo e a parte de cima do casulo, afogueada mas de olhos brilhantes emergi à tona da vida e disseram-me em respeito e silêncio "és uma raínha!"
E senti que aquele seria um dos meus momentos mais especiais para sempre no BDSM.

E foi!
A paz é sempre especial!
E a felicidade!



«Sossegar não é descansar — não é uma consequência do cansaço. Quando Rebelo da Silva, citado por Moraes, que por sua vez cita o dicionário de Freire, diz ‘O coração não sossega, a vida cansa’, ambas as coisas são verdadeiras, mas a associação é enganadora, porque o coração não sossega por causa de a vida cansar. Há cansaços bons. Não. O coração não sossega, porque não tem com que sossegar. (...)Quando aparece um amigo sem avisar, interrompendo tudo o que se tencionava fazer, sossega-se. Quando se está a lutar contra a injustiça e a maldade, com todas as forças que se tem, sossega-se. Quando se acredita em Deus. Isso, sim, é sossegar. Gosto de ‘sossegar’ como verbo transitivo. Sossegar só por si não chega. É mais bonito sossegar alguém. E não é adormecendo ou tranquilizando, em jeito de médico a dar um sedativo, que se sossega uma pessoa. É enchendo-lhe a alma de amor, confiança, alegria, e tudo o mais que é o presente a tornar-se, de repente, futuro. É o futuro que sossega. ‘Amanhã vamos passear’ sossega mais que ‘Não te preocupes’ ou ‘Deixa lá, que eu trato disso’”.»


Miguel Esteves Cardoso,
Explicações de Português, Assírio e Alvim, 2001