sábado, fevereiro 02, 2008

Isto não é a América...

Vou divagar...

Num determinado Fórum Alternativo, um membro resolveu enxovalhar outro membro sem razão aparente; a Moderação interferiu a tentar uma solução pacifica e o resultado foram mais posts provocativos. Depois de várias tentativas, o primeiro membro foi banido e entao começaram sms e telefonemas para o alvo da sua inquietação - a Moderação! Ameaças veladas e até "queixa-crime" foi uma das palavras usadas... Lamentável!

Não é a primeira vez que há users em Fóruns a achar que "chego, posso e mando", apesar de haver Regras de Moderação/Comportamento bem visíveis e os novos membros serem recebidos com a indicação de atentarem nesses ditames...

Nos Fóruns como na vida, há sempre quem precise de se evidenciar nem que pela negativa - talvez os tais 15m de fama do Andy Wahrol... Mas é grave quando nicks/fantasmas assumem comportamentos agressivos e absolutamente inqualificáveis só porque nao é feita a sua vontade.

Banir alguém dum Fórum é a última tentativa de repor algum equilibrio em comunidades virtuais - e neste caso como nos anteriores, foi o culminar dum braço de ferro entre quem é o dono da casa e quem é a visita, bem-vinda em 99,9% dos casos, felizmente...

Mas este género de inconsciencia (que às vezes se torna efeito de grupo) é só resultado óbvio das vidas frustradas de tanta gente que, na vida real, se lhe dessem chance, já teria morto alguém ao vivo e a cores.

Há tanta ira e ódio acumulado nas pessoas... que as leva a disparates indiscritíveis, deploráveis...
Esta semana consegui acumular mais duas desilusões - com esse membro do Forum (a quem sempre tratei com mais parcimónia do que o devido, vejo agora) e com duas pessoas que tinha por algo que não eram - leais!

Para mim, Amizade e Lealdade vêm de braço dado.
Como Fórum e Regras de Comportamento.
Como branco e negro.

Para mim, encobrir ou mentir é a maior das deslealdades, desde que a outra pessoa não o mereça nem o pratique com terceiros.
E então, voltei a levar baldes de água pela cabeça abaixo... em duches sucessivos de desilusão porque, se fossem de raiva, talvez me armasse em campeã em fóruns ou matasse alguém na rua...

Qual é o preço da Lealdade?

2 comentários:

Felídeo disse...

Não pretendo intrometer-me na tua vida e, se sentires que o estou a ser agradecia que me o dissesses.
Nos teus comentários e opiniões de vida pareces ser boa pessoa e autêntica, qualidade que prezo nas pessoas. Por conseguinte, atrevo-me a passar-te uma mensagem por interposta letra dos Pink Floyd do tema Animals: PIGS ON THE WING.

Miss Libido disse...

Obrigada - e acertaste na mouche - Pink Floyd k adoro e Pigs que ate coleciono - lol

E sim, também sou fã desse tema :)

Bom fim-de-semana ****