terça-feira, fevereiro 19, 2008

Aqui...
Onde o baloiço toca nas extremidades,
aqui
fico queda e muda
no silencio das paredes que me chocam e entrechocam.
*
Eis-me
à espera da manhã,
da alvorada,
do dia tímido que as nuvens embalam
e espremem até chorar.
*
Fico,
aqui,
eis-me
neste bocadinho de santuário
que me oprime e me tira a visão e me dá pena
de tudo e de todos!
*
Sem Mestre,
sem dia,
sem nada melhor que esperar outro dia
tímido ou não,
que me faça olhar pelas grades
desta tristeza na alma
por estar longe.
*
Não há Justiça.
Não há um raio de sol que pouse na palma da minha mão
rasgada e suturada
para que não doa,
quando tudo que quero é que doa e muito
a paz de quem quer sentir até ao limite,
até às bordas,
ao parapeito do farol...
*
Silêncio e sombras aqui.
Um vulcão adormecido, eis-me.
Com sede e fome e sono, sem querer dormir
para acordar de novo no mesmo ritmo
sem o Mestre e a mão do Mestre e a voz do Mestre.
*
Há dias assim
quando tudo está em silêncio
e só ouvimos o coração soluçar, prenho de dor
insuflado de tanto para dar e nao ter a quem.
Ressaca do que já dei e nao recebi
do que já senti e nao volta
do que irei dar sem eco.
*
Quem me dera adormecer e nao acordar.
Quem me dera nao ter conhecido tanta gente má na minha vida
Quem me dera ter morrido jovem
na idade da inocência e dos ramos de rosas
dados com brilho nos olhos.
*
Mas estou aqui e pertenço.
Salva-me isso
como um bote no meio do Atlântico
ou uma balsa numa plataforma de petróleo...
Naufrago na minha salvação
porque há dias e noites assim
em que nada faz sentido...
*
Mestre
volte depressa e traga a paz,
a calma e a paciencia para estar vivo,
que eu sinto-me morrer por dentro.
*
Eu pertenço!
É essa a minha redenção...
*
ML

1 comentário:

JoaoDeAviz disse...

Às vezes pergunto-me o que é um ser humano sem outro.
Há uns anos atras a resposta seria uma: um ser autonomo, uno, capaz por si so de revolucionar o mundo.
Hoje em dia tenho outra opinião: "juntos conseguimos o que sozinhos nunca fomos capazes", uma frase que li algures e que diz um pouco sobre o que penso
Não há mestre sem aprendiz, nem dono sem escrava.
Não se é dono do que não se tem, e não se é mestre quando não se tem quem guiar