quarta-feira, maio 24, 2006

Um momento cinzento...

Este fim-semana entrei na praia.
Estive com um amigo e o meu cão.
Fiquei sentada a violar a praia, a olhar e a ver, a sentir cheiros e texturas - areia nos pés dentro do calçado, areia nas calças, conchas e cascas de mexilhão...
Peguei em coisas mortas e senti-as latejar ainda de uma vida passada; como eu, ali sentada a latejar por dentro, tal como em vidas passadas...
Céu cinzento e nuvens, mas sem frio. Pescadores. Gente sozinha. Vendedores de telemoveis a perguntar a medo se queriamos comprar...
Gente sozinha!
Todos sozinhos!
O meu cao a correr entre dois pontos, nem sempre em linha recta.
Nuvens nos olhos. Saudade. Lembranças. Deixar-me ir e nao conseguir. Apenas estar.
Latejar...

7 comentários:

Anónimo disse...

Há dias assim... de introspecção, nostalgia e em k parece k está tudo errado. Espero k o magnífico azul do mar faça desaparecer o "cinzento" desses momentos. Um beijo muito colorido da amiga isa:))

Anónimo disse...

Á uns tempos atrás aconselhaste-me a deixar o passado para trás e andar para a frente com a vida...

para boa entendedora.. ;)

Miss Libido disse...

Porque acho k o devo fazer ---- este post nao denuncia arrependimento ou estar a recordar um momento passado ou querer até voltar a ele! Pelo contrário, significa que o Passado passou mas as marcas nunca passam; estava feliz naquele momento mas houve pontos de contacto k me levaram a flashes-back, so isso.
A vida faz-se a olhar em frente e sei bem disso! As vezes as feridas latejam para sararem, mas significa que estao a fechar!
As minhas estao quase com crosta, que secarão e cairam a seu tempo!
Olhar em frente a latejar é algo forte e bonito... Nesse momento que era de um belo cinzento estava bem, ainda que a latejar!
* ML

Anónimo disse...

Esquecido na sombra

Uma nuvem passou por mim
Escondendo-me do sol arrasador
Desceu frescura em mim
Descansando minha alma martirizada
Esqueci-me por momentos
Do fogo que me queima
Duvidas, mentiras, estratégias
Tudo ficou na sombra
Escondido pela nuvem
Que desceu sobre mim

Anónimo disse...

As memórias são tristes pela simples razão de serem memórias. Mas fazem de nós o que somos hoje e é decididamente bom coleccionar momentos de felicidade, mesmo que a sua passagem às vezes nos deixe... tristes.

O meu melhor sorriso triste para ti.

Anónimo disse...

Sao momentos destes que ficam marcados a preto e branco na nossa mente, como um postal que encontramos ao arrumar as gavetas, recordando emoçoes antigas.

Nawa

Anónimo disse...

PS o poema e de minha autoria
;)