segunda-feira, maio 15, 2006

PALAVRAS QUE PODIAM SER MINHAS...

"Gathering
Estive lá. Gostei de saber, conversar, observar. É certo que a festa terminou já sem bebidas, que a música oscilava mais que o pêndulo, que a comunidade BDSM é inevitavelmente heterogénea, ainda por se descobrir e assumir. Mas também é orgulhosa, exuberante, corajosa, egóica, cúmplice e convicta. Assim por mera intuição, escolhi oito mulheres entre a minoria que encheu o 9º Salão The Gathering Party, para as convidar a embarcar nas narrativas sexuais. Em todos os casos esbarrei com muita receptividade, abertura e vontade. Gostei das palavras femininas que ouvi, das personalidades reivindicativas que vi. Além disso, as minhas suspeitas confirmaram-se:
os adeptos do BDSM não espancaram, mutilaram ou violaram ninguém. Foi só isso. O Gathering. Do mais pacífico e ordeiro possível. As imagens, proibidas por motivos óbvios, eram o melhor do encontro.
Aqui ficam algumas pistas para quem queira seguir passos:
Portal
Loja
Revista portuguesa (brevemente)
Revista internacional
Blog
Bar Lisboa
Bar Porto: Justine / Rua de Cedofeita, nº 516, 4050-175 * Tel: 222011731"
Efectivamente este texto podia ser meu!
Também lá estive e já sabia encontrar o mesmo registo...
Deixo os parabens a quem organizou a festa, por tudo o que tem feito na tentativa de incrementar o Fetichismo em Portugal, originando desta vez um Gathering (são dois por ano e este foi o 9º) mais internacional - ingleses e espanhois abundavam, com nomes de cartaz internacional no panorama fetichista e até o director da famosa revista Marquis presente...
Apenas duas notas negativas - a "segurança" à porta que todos os presentes acharam exagerada pela má conotação que os precede e o bar que não contava com a enchente de convivas - várias centenas - e não estava preparado.
De resto, quando se quer, faz-se... e ficou de novo provado!
Parabens à Carla e ao João!

4 comentários:

Katrina disse...

Palavras de uma amiga.

Quando se faz algo com alma e coraçao tudo sai bem...

Beijo grande gaja espero que daqui a 15 dias vir a repetir algo parecido mas so com outro motivo ;)

Anónimo disse...

Subscrevo na íntegra, quer o texto citado, quer as tuas palavras...
Um grande beijo...

Isabel Freire disse...

Miss Líbido, foi um prazer conhecê-la! Deixo aqui os meus parabéns também à equipa que organizou o evento. Num país de faz de conta, é bem saudável haver ainda quem tenha identidade, e faça questão afirmá-lo.
Muito sinceramente a experiência foi-me altamente enriquecedora.
(IN)SUBMISSÃO, SÓ NA 'CAMA'!
:)

Anónimo disse...

A 9ª para muitos, a 1ª para mim. Gostei, especialmente pelos amigos de sempre e pelos mais recentes, mas também pelas pessoas que conheci no dia da Gathering e na véspera.

Como sempre, para mim, são as pessoas que fazem a diferença. E nesta festa a diferença não foi decididamente o glamour e a exuberância, foi acima de tudo a diferença de ter estado com pessoas de quem gostei (gosto).

Parabéns à organização e a todos os que participaram, não à procura do que criticar, mas pelo sentido de partilhar algo.