segunda-feira, março 08, 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

*
por Ana Kaminski
*
*
*


O Lado Quente Do Ser
(Marina Lima - Antônio Cícero)


"Eu gosto de ser mulher
Sonhar arder de amor
Desde que sou uma menina
De ser feliz ou sofrer
Com quem eu faça calor
Esse querer me ilumina
E eu não quero amor nada de menos
Dispense os jogos desses mais ou menos
Pra que pequenos vícios
Se o amor são fogos que se acendem
Sem artifícios
Eu já quis ser bailarina
São coisas que não esqueço
E continuo ainda a sê-la
Minha vida me alucina
É como um filme que faço
Mas faço melhor ainda
Do que as estrelas
Então eu digo amor, chegue mais perto
E prove ao certo qual é o meu sabor
Ouça meu peito agora
Venha compor uma trilha sonora para o amor
Eu gosto de ser mulher
Que mostra mais o que sente
O lado quente do ser
Que canta mais docemente"


Todos os dias são dias deveriam ser especiais para todas as pessoas!

Mas porque houve quem lutasse e até morresse para que as Mulheres não fossem discriminadas e tivessem igualdade de oportunidades (ver posts neste dia em anos anteriores, aqui ao lado), alguém assinalou uma data para lembrar o facto.

Apenas isso - porque todos os dias as Mulheres são especiais e únicas, tal como os Homens.

Nunca fui feminista, nem serei - em tudo, equilíbrio - igualdade!

Mesmo que não se consiga - tentar, pelo menos, deveria ser um dever "per si".

Infelizmente não é fácil para todos.

Sejam Mulheres, Homens ou minorias com gostos ou/e tendências menos generalizadas, mas que não impõe o seu credo a ninguém.
No entanto, em pleno século XXI, as muitas discriminações continuam.

Hoje acordei com uma ameaça velada e anónima aqui no post anterior.
Durante 4 anos este blog não teve comentários moderados, passou a ter quando, julgo, miúdos ou doentes mentais o descobriram - apesar de ser um espaço dirigido a adultos, com aviso na porta.

Uma coisa é diversidade de opinião, outra é irracionalidade e ódio gratuito - as mais das vezes por puro desconhecimento do que está escrito, até...

Quando moderado, este blog voltou a ter os seus leitores assíduos, os seus comentários mais ou menos positivos, mas parou a falta de elegância e de verborreia.

Hoje publiquei o comentário em causa, porque acho que se deve parar e pensar como ainda há gente tão mal formada e que se sente ameaçada com uma frase num blog da net, em pleno séc. XXI.

A frase está no plural mas é indiferente - pode ser singular - Homem ou Mulher - conhecido ou desconhecido - tem o mesmo valor...

Inspira-me tristeza.

E lembra-me que alguém não soube formar esse/s seres humanos para respeitarem a diferença de opiniões/raça/credo/tendência ou gosto pessoal.

E então regresso às Mulheres - no seu papel de Mães e Amigas e Irmãs, que podem influenciar quem lhes é próximo a observar, escutar e retribuir com o coração, e fica o apelo.

Homens e Mulheres não são iguais - e não é um melhor que o outro, mas na diferença, a maior sensibilidade das Mulheres (digo eu) poderá educar as pessoas para serem mais sensíveis e mais abertas à evolução dos Tempos e do Mundo.

Gosto de pensar que pode ser assim.

Quero acreditar que apesar da História provar que se regrediu em matéria de facto quanto à abertura da mentalidade em geral, não se voltará à Idade da Pedra.

Muita gente sofreu e morreu para que todos possamos hoje ter um blog na net sem censura.

Tudo tem um preço, para ser esborratado gratuitamente por quem destrói por não saber construir. Por quem tem medo! Por quem se sente ameaçado, pelos vistos, por alguém ser feliz entre os seus pares...

Mulheres - um dia mais feliz que o anterior.
Homens - que todos os dias sejam felizes.




3 comentários:

naodigo disse...

Creio que tendo em conta a falta de contexto entre o post no blog e comentário que quem o pôs bate ainda pior da cabeça do que é costume para o a malta costumeira (inteligente, esclarecida de ideias, e corajosa para assumir o que escreve sendo anonimos) que escreve esse género de tristezas...

Shortbow

Felídeo disse...

Este dia é um como qualquer outro. Amanhã, se cá estiver, vou olhar para as mulheres como olho hoje; minhas semelhantes com diferenças espirituais e fisicas que completam aquilo que me falta. A Deus, hoje tal como ontem, obrigado pelas diferenças. Às nulheres, hoje tal como ontem, quero-vos pela diferenças.

Mas, porque está na minha natureza de macho, presenteio-as com desejo das coisas mais bonitas que eu puder dar. Simbólicamente esse presente, hoje, são flores icone da natureza mulher.

Foxy disse...

Novidades no meu cantinho perverso!


love yaaaaa