sexta-feira, fevereiro 20, 2009

MULHERES, COLABOREM E DIVULGUEM, SFF!!!!!





Estudo sobre Estilos de Masturbação Feminina e Orgasmo Feminino durante o Coito...


«Na minha prática clinica ouvi muitas mulheres, com dificuldade em lidarem com a sua sexualidade, em procurarem o seu prazer, em conhecerem melhor o seu corpo.Por ser um tema polémico, não se encontram muitos estudos nesta área.Quero conhecer melhor as mulheres portuguesas (maiores de 18 anos), obter algumas informações que me permitam continuar a ajudá-las na sua busca por mais satisfação e prazer.O estudo é anónimo, e para mulheres maiores de 18 anos.Se algum indivíduo dos sexo masculino tiver interesse em conhecer o conteúdo do estudo, enviarei com todo o prazer o documento em formato Word, uma vez que a visualização do questionário no link contabiliza os resultados, o que deturpará os resultados de investigação.»


Dúvidas ou dificuldade em aceder ao link: vaniam@portugalmail.com

VANIA BELIZ 962 377 046

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Sexta-Feira, 13

"Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerada um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias.
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.
Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra história, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

*


Eventos históricos


*Alguns incidentes ocorridos nessa data:
13 de Dezembro de 1968: O governo militar do Brasil decreta o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poderes aos militares de fechar o Congresso.
* Curiosidades

- Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia.

- O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram. A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao filme Alive de 1993 com direção de Frank Marshall (Resgate Abaixo de Zero).


Entre as pessoas que morreram nesta data estão o rapper Tupac Shakur, o "Rei do Swing" Benny Goodman e o piloto da Nascar Tony Roper, que havia batido seu caminhão no dia anterior .

Já entre os nascidos neste dia estão o ator Steve Buscemi, o ex-ditador Fidel Castro, o diretor de Quarteto Fantástico Tim Story e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen.




quarta-feira, fevereiro 11, 2009

11ª Conferência Internacional SM: As Cores do Kink

The Colours of Kink: 11th International SM Conference (women/lesbians/transgender).
*
Berlim, 9-13 de Abril 2009
*
*
Nos seus mais de 10 anos de existência, a Conferência Internacional de Mulheres SM tem juntado lésbicas e outras mulheres interessadas a passar alguns dias na fruição das suas paixões comuns. Homens transgénero, que se sintam parte da comunidade SM feminina, sao bem-vindos. A conferência prepara o terreno para oficinas práticas, para a partilha das paixões mais díspares, para festas, para o encontro de almas gémeas. Cria oportunidades imperdíveis de aprofundar o conhecimento das práticas já vossas conhecidas e de descobrir algumas novas. O Inglês e o Alemão serão as línguas de trabalho da conferência e espera-se que tanta gente quanto possível ajude com a tradução sempre que for necessário. Este ano, a conferência será de 9 a 13 de Abril. Começando na Sexta-feira, e terminando no Domingo, haverá oficinas sobre poliamor e as imensas possibilidades do BDSM. Preparem-se para uma atmosfera dominante, submissa, vigorosa, exuberante e cativante. Praticantes experientes estarão á vossa disposição para partilhar conhecimento, guiar-vos através de demonstracões e palestras, e levar-vos a experimentar as vossas novas perícias. As duas play parties, na Sexta-Feira e no Sábado, na Residence Avalon, terão (muito) espaço para as paixões mais desbragadas e incendiarão corações. Sábado à noite terá lugar o tradicional Kinky Dinner – onde o deleite será tanto para a vista como para o paladar. Quem já estiver em Berlim na Quinta-feira, pode ir entrando no espírito dos dias seguintes, no Club Gargoyle, antes da Conferência começar oficialmente na Sexta-feira. Tal como nos anos anteriores, esperamos receber convivas de todos os cantos do Mundo. Para isso, pedimos e contamos com a vossa ajuda, através da divulgação deste website na vossa comunidade e entre os vossos contactos.
Até breve, na Páscoa, em Berlim!
*

terça-feira, fevereiro 10, 2009


SAUDADE...

O que faz um texto técnico sobre a palavra SAUDADE num blog desta temática?
Entre mais algumas igualmente importantes - entrega, submissão, dominação, amor, lealdade, verdade - deve ser das mais importantes antes, durante e depois duma relação BDSM.
Fiz uma breve pesquisa - fala do termo e da gramática.
Do sentimento e da dôr acoplada não se consegue falar, é pessoal e instransmissível - como quase tudo no BDSM!
Cada um a sinta à sua maneira e cumpra o luto como conseguir, se conseguir sentir...


"Saudade” palavra que prova que a Língua Portuguesa é muito complicada!

O tema que vamos abordar aqui é delicado e provém de muita pesquisa.
Recebi um texto de uma pessoa que defende inclusive em seu blog, a existencia da palavra “saudade” em Inglês ao passo que condena o aprendizado que teve anos atrás, quando a professora de Inglês mencionou em sala de aula que a mesma só existia no Português.
Então, a pergunta que não quer calar é: Qual a tradução da palavra “saudade” em Inglês?
Essa pergunta inevitavelmente vem seguida pelas demais: “E, se não existe, é sinal de que os americanos não sentem saudade?”

A polêmica é mais antiga que possa se imaginar, ela envolve grandes pensadores e linguístas do mundo todo, algumas pessoas simplesmente optam por generalizar, e dessa forma cometem graves erros ao estudo da linguagem.
Já ouvi coisas do tipo:1) Não existe a palavra saudade em inglês. Como pode ser isto se o sentimento é universal? Como os cidadãos americanos se expressam quando estão meio melancólicos pensando em alguém que está longe? Portanto na minha opinião essa possibilidade está totalmente descartada.
2) A frase “I miss you” significa= Estou com saudades de você.Errado. Simplificar uma tradução é muito comum em filmes, músicas, porém não sana as dúvidas, aumentam ainda mais, pois o International dicionary of English (cambridge) traz a seguinte explicação para a palavra em questão: “- Miss: To be unhappy or regret (that a person or thing) is not present.” A abertura desse parênteses muda tudo, pois quando nos referimos à saudade propriamente dita, existe uma carga emocional muito grande, e não somente como o dicionário apresenta friamente: “ Estar infeliz ou lamentar porque algo ou alguém não está presente”
3) A palavra “homesick” pode ser usada para saudade de casa.A palavra em questão vem no mesmo dicionário com a tradução: Homesick: To be unhappy because of beeing away from home for a long time.“ Estar infeliz porque encontra-se longe de casa por muito tempo.” Se resumirmos essa descrição, podemos dizer que a pessoa está triste porque está longe de casa, porque sente falta, logo, sente saudade... Ao pé da letra não é bem assim, essa é uma tradução simplificada e que nós brasileiros falantes da Língua Inglesa usamos para tornar mais fácil o entendimento da tradução.
Existem diversas traduções com a finalidade de expressar “saudade” em Inglês, entretanto, nenhuma delas têm a capacidade de substituir tal palavra com a mesma carga semântica. Posto isso, realmente não há um cognato perfeito. A saída, obviamente, é sempre usar o bom senso e buscar uma palavra com sentido aproximado para cada situação. E para enfatizar o fato de que essa não é uma discussão simples, saiba que de acordo com uma lista feita a partir da opinião de mais de 1000 tradutores profissionais, a palavra saudade, em português, é a 7ª palavra mais difícil de traduzir.
A lista considera palavras de todos os idiomas.

Confira agora:
1. Ilunga” (tshiluba) - uma pessoa que está disposta a perdoar quaisquer maus-tratos pela primeira vez, a tolerar o mesmo pela segunda vez, mas nunca pela terceira vez.
2. Shlimazl” (ídiche) - uma pessoa cronicamente azarada.
3. Radioukacz” (polonês) - pessoa que trabalhou como telegrafista para os movimentos de resistência o domínio soviético nos países da antiga Cortina de Ferro.
4. Naa” (japonês) - palavra usada apenas em uma região do país para enfatizar declarações ou concordar com alguém.
5. Altahmam” (árabe) - um tipo de tristeza profunda.
6. Gezellig” (holandês) - aconchegante.
7. Saudade (português)
8. Selathirupavar” (tâmil, língua falada no sul da Índia) - palavra usada para definir um certo tipo de ausência não-autorizada frente a deveres.
9. Pochemuchka” (russo) - uma pessoa que faz perguntas demais.
10. Klloshar” (albanês) - perdedor.

Creio que depois dessa constatação, você não irá apenas jogar uma palavra em inglês de significado aproximado dizendo que é a tradução para “saudade”, afinal, essa palavra só tinha que ser mesmo de propriedade da rica Língua Portuguesa, pois cada povo tem sua riqueza gramatical, semantica e línguística, e em minha opinião pessoal, o sentido da palavra “saudade” está inserido ao calor, a alegria e a emoção que o povo brasileiro possui e que é conhecido em quase todos os países."
Milena Q Gonçalves

sexta-feira, fevereiro 06, 2009


CARTA DE UMA ESCRAVA A SEU DONO!

"Boa noite, meu Dono.

Porque ontem estava indisposta, só agora tive tempo para mais esta tarefa por cumprir, o que lamento…

Ordenou-me um e-mail sobre a minha entrega e a parte que discutimos a que chamei de um certo “ridículo”…

Vou tentar explicar melhor, meu Dono…
Não posso fazer muito mais para lhe provar que a minha entrega a si é total e completa… No entanto, acho que nunca neguei uma prática ou rejeitei um desejo seu… Alguns obstáculos apenas atrasaram o cumprimento, mas jamais me recusei – no entanto, não sei se é isso que faz uma entrega mais forte.

Concordo que as lágrimas aproximam mais Dono e escrava e que os momentos de fragilidade da escrava são os de maior vulnerabilidade e em que se prova que o Dominador dominou a presa, sim…

Concordo que é nesses momentos que o cordão umbilical dá mais voltas e não se deixa cortar facilmente, porque o objectivo não é mesmo esse – pelo contrário.

O que apelidei de “ridículo” foi o motivo do meu “quebrar” no Domingo, porque os meus traumas e os meus obstáculos talvez devessem ser apenas meus e não os devesse deixar preocupar o meu Dono, ou interferir nas nossas práticas.

Aparentemente, em qualquer parte do Mundo, uma mulher de meia idade a chorar com medo de perder o seu Dono por não ser suficientemente hard para os seus mínimos, aparte a circunstância plausível, é uma cena ridícula sim… não as causas mas os efeitos.

Não me sinto ridícula por me entregar – é o que sempre desejei em toda a minha vida – dar-me a alguém que me saiba ler e conter em cada momento certo.
Não me sinto sequer ridícula! Sou BDSMer por opção e salto fora da cena no dia em que me sentir violentada, portanto, não acho k sendo adulta na 2ª idade não tenha direito a escolher o meu caminho – e ele é, indubitável e inquestionavelmente – dar-me por inteiro e finalmente acredito k está a acontecer, porque alguém especial está a aparar-me a queda…

Meu Dono, eu preciso mesmo de rebentar nas suas mãos e sentir-me vazia do k me roi por dentro e inchar como balão ao seu sopro – é isso que me dá paz no BDSM. Raramente consegui esse Nirvana e, quando lhe peço ajuda, apesar do ridículo de ser uma mulher de idade a sentir como menina, não me arrependo e gosto, gosto muito de sentir que lhe pertenço e que não tenho medo de ir consigo até ao fim do Mundo – desde k não me solte a mão ou me pouse em vez de deixar cair.

Por favor, nunca me deixe cair – pouse-me devagar, se chegar o dia….
A sua escrava rendida e nua..."
(2007)


Não, não abandonei o "estaminé", meus caros... andei a digerir a Vida, dentro e fora do BDSM, que às vezes tem de se parar e distanciar das coisas para as ver melhor.

Não acredito em coincidências e, dito isto, há alguns, poucos meses, que tinha decidido resguardar-me um pouco de emoções fortes - em concordância com o Dono e Amigos chegados - por razões de Saúde; as mesmas que, entre outras, me fizeram abrandar um pouco no final de ano, até agora e nos próximos tempos.

A Vida é que manda em nós e não nós nela.

Na verdade, vários acontecimentos familiares, pessoais e BDSMers levaram a que abrandasse o passo e a que crescesse por dentro, numa ascesse pessoal que nunca excluiu os Amigos de verdade, aqueles que não pedem nada quando dão voluntariamente!

Hoje escrevo aqui mais gente, mais mulher e mais Amiga de todos que merecem e deixo a certeza que podem contar comigo sempre, dentro e fora do BDSM - apesar de já ter conseguido o que me propus a nível público - passar o testemunho!

Foi e é com grande satisfação que tomei conhecimento da Fetish Obssession no Porto e espero sinceramente que tenha adesão e que outras se sigam, como sempre apregoei há anos publicamente. Quando meia duzia de velhos do Restelo apregoavam a clausura e o tabu entre quatro paredes sempre defendi - e mantenho - que a normalidade se faz através do abolir da auto-discriminação e acho que se prova! Mas com auto-controle e sem acreditar individualmente que é apenas o dress-code que faz o monge - que não é! Mas que uma Comunidade Alternativa se faz com hipótese de escolha - sim! E que se mantenham muitas escolhas, por muitos e longos anos vindouros ao ponto de não ser notícia de primeira página e sim roteiro de happenings, trivial.

De resto, bute lá consolidar a Comunidade com dignidade e sem separatismos bacocos e demodés!

Obrigada a todos que se mostraram solidários com a minha ausência, de variados modos... *