sexta-feira, janeiro 09, 2009

"Sob uma maldição ela bem pode estar
De alguma vida passada que não vemos,
Procurando do pecado o grilhão soltar,
Por ações pelas quais melhor passemos.
Certamente este bem, assim ela o está seguindo,
Ajudando-se à si mesma, enquanto a nós servindo".
*
Parsifal
O meu Dono tem isto no seu blog e eu tomei a liberdade de o copiar, por ser belo e verdadeiro e eu me identificar.
Apesar de andarmos todos a tentar, uns tentam mais que outros e outros conseguem menos que uns. Apesar de uns fazerem tudo o que podem para estragar e outros para ajudar, nem sempre as reacções correspondem proporcionalmente e a Teoria do Caos instala-se quer no BDSM quer na Vida.
Acção/reacção e quem não faz parte da solução que não faça do problema são belos pressupostos retóricos mas nem sempre é assim - nada é linear, excepto na geometria e na morte! O resto, como qualquer ciência, consegue-se por tentativas. Sem dúvida que uns com mais instinto outros com menos, outros com mais meios outros com menos, outros com muita vontade e uns com menos, mas a tentativa em oposição à inércia é que faz o Mundo avançar.
Enquanto jovens defendemos que é o sonho, mas um dia acaba a idade da inocência, nem que aos 50 anos, quando afinal sentimos de vez que nao fazemos a minima ideia do que andamos para aqui a fazer.
Tentar! Bela palavra que cobra juros altos por tão pequeno empréstimo, dependendo de quem o contrai...
Mas mais vale morrer a tentar do que à espera sabe-se lá do quê, ou não...?

1 comentário:

Isa disse...

Viver um dia de cada vez e saborear o mais possível aqueles momentos especiais, por mais simples e insignificantes que nos pareçam (como por exemplo, neste preciso momento, ter a minha cria mais pequenina em cima de mim a despentear-me, a saltar-me para as costas e a fazer outras "torturas"...lol!!).
Bjs amiga e bom fds:))