quarta-feira, maio 14, 2014

Falsos Orgasmos...

Masters e Johnson

Wikipedia, a enciclopédia livre
 "Masters e Johnson, a equipa de investigação composta por William H. Masters e Virginia E. Johnson, foi pioneira em pesquisas sobre a natureza da resposta sexual humana e o diagnóstico e tratamento de distúrbios sexuais e disfunções, desde 1957 até a década de 1990.
O trabalho de Masters e Johnson começou no Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Washington em St. Louis e foi continuado na Instituição Independente de Pesquisa Não-Lucrativa, fundada em St. Louis em 1964, originalmente chamado de Fundação de Pesquisa de Biologia Reprodutiva e renomeado Masters & Johnson Institute em 1978.
Na fase inicial dos estudos de Masters e Johnson, entre 1957 e 1965, gravaram alguns dos primeiros dados de laboratório sobre a anatomia e fisiologia da resposta sexual humana, com base na observação directa de 382 mulheres e 312 homens, no que eles estimaram ser "10.000 ciclos completos de resposta sexual". As suas descobertas, particularmente sobre a natureza feminina da excitação sexual (por exemplo, descrevendo os mecanismos de lubrificação vaginal e afastando a noção difundida de que a lubrificação vaginal se originava no colo do útero), e do orgasmo (mostrando que a fisiologia da resposta orgásmica era idêntica se houvesse estimulação clitoriana ou vaginal, provando que algumas mulheres são capazes de ter orgasmos múltiplos), dissipando assim muitos equívocos de longa data.
Em conjunto escreveram dois textos clássicos no campo, A Resposta Sexual Humana Inadequação Sexual Humana, publicados em 1966 e 1970, respectivamente. Ambos foram Best-sellers traduzidos para mais de trinta línguas. A equipa está representada no Wall of Fame de St. Louis pela importância do seu pioneirismo, apesar dos obstáculos. Além disso, são actualmente o foco de um projecto de televisão chamado Mestres do Sexo para a Produtora Showtime, baseado na biografia de 2009 de Thomas Maier."

Sem comentários: