À laia de apontamento fica aqui um excerto do material de apoio facultado no dia 11 Maio no Workshop de Electro & Knife Play + Q&A sobre Medical Play
CURIOSIDADE
•Velcro
Inventado pelo Suíço George de Mestral, ajudou a aprimorar as técnicas de Bondage. No uso de algemas permite ajustar o fecho na medida certa. No uso de gags (mordaças), idem, sendo vital pela necessidade de rapidez na sua abertura, em caso de aspiração de vómito, ou pânico. Por ex. Sportsheets™ são um bom exemplo de segurança e SSC – placas/almofadas/tiras de velcro que permitem inúmeras adaptações a cuff e ankle links (algemas de pulso e de tornozelo) em práticas que impliquem restrição de movimentos.
CUIDADOS VÁRIOS & RECOMENDAÇÕES
Na generalidade, os “brinquedos” são desenhados para serem usados na pele ou nas cavidades do corpo.
Para os que são usados no rabo, vagina ou uretra – recomenda-se um bom lubrificante sexual, apenas para se certificarem de que o brinquedo desliza suavemente para a cavidade. Em geral, os lubrificantes à base de silicone resultam bem, mas se não for o caso, use então um lubrificante à base de água para inserção vaginal e um à base de óleo para a parte anal.
(O ânus, por natureza, absorve água, e os lubrificantes à base de água depressa se tornam pegajosos nessa zona; já na vagina o seu uso é ideal.)
Quanto à manutenção da uretra, recomenda-se lubrificante cirúrgico esterilizado ou, na sua ausência, KY Jelly ™.
Tal deve-se ao facto de esta ser uma zona mais sujeita a infecções, donde cuidados ao nível das técnicas hospitalares devem ser os escolhidos.
Quando os “brinquedos” são usados na pele, recomenda-se um gel condutor, não só para se retirar do play todo o prazer, mas para evitar queimaduras devido a mau contacto entre os eléctrodos e a pele do submisso. O gel ajuda a garantir que o eléctrodo se mantém em contacto com a pele, apesar dos movimentos do submisso.
É também por isso que as unidades de TENS devem ser desligadas ANTES de retirados de cavidades onde, de todo, se querem queimaduras!
A limpeza de brinquedos TENS pode não ser simples. Por ex. um arnês com pénis acoplado deve ser limpo com um pano, seguido de esponja embebida em nonoxynol-9 (solução para limpeza de "brinquedos") e minutos depois uma boa limpeza com água e com uma esponja mais áspera; finalmente, aplicar um bom protector de cabedal.
A maioria dos "brinquedos" para uso interno do corpo são de aço inoxidável e difíceis de limpar com rigor, devido aos contactos que sobressaem numa extremidade da peça. NÃO se devem sequer usar tais brinquedos em mais de uma pessoa. Mas precisam de ser limpos – use o spray Hibiclens™ na peça e deixe actuar 10m, limpando depois com água quente abundante. NÃO mergulhar as peças em água com lixívia ou semelhante, especialmente no que toca aos "brinquedos" com bipolaridade, uma vez que os contactos estão no interior da peça e não resistem à lixívia e detergentes como o material do revestimento. Infelizmente não se podem proteger as peças numa sessão com um preservativo – uma vez que é um isolador.
(Traduzido, condensado e adaptado de
“High-Tech Toys” by John Warren
por Mª de Lurdes Correia)
Sem comentários:
Enviar um comentário