domingo, outubro 03, 2010

DIA DA PODOLATRIA * 2 DE OUTUBRO (BRASIL)




“No próximo dia 02-10 será comemorada mais uma data safadinha no calendário nacional. Neste caso é o Dia da Podolatria. Porque 02-10? Simples… A data representa dois pés e dez dedos, paixão de dez entre dez podólatras, mas… o que é Podolatria?"


Podolatria é um tipo particular de fetiche cujo desejo se concentra nos pés. No Brasil, um fetichista de pés é normalmente reconhecido pela expressão ‘podólatra’. Já em Portugal não é incomum o uso do termo ‘podófilo’. Wikipedia

Costumo dizer que de todas as parafilias, a podolatria é a mais normalzinha, ou pelo menos a mais disfarçável. Afinal de contas, carícias nos pés são completamente normais e aceitáveis em qualquer ambiente, quanto mais dentro de um contexto erótico.

Só pra vocês terem uma pequena noção, tenho um amigo que teve um relacionamento que durou catorze anos e apesar de ter um tesão absurdo pelo pé da sua parceira, isso nunca foi tratado como um fetiche. Ou seja, pelo menos por ele, ela nunca soube que ele era um podólatra. Ou talvez nunca usaram esta denominação. É claro que ele preferiria acariciar seus pés a um cafuné ou beijo na boca, e na cama, sempre chegava ao clímax em posições sexuais que pudessem na hora H, abocanhar os pés da amada. O relacionamento acabou por outros motivos, e ele chegou a me confessar que só não a largou antes, pois era realmente fissurado em seus pés. Bom, não preciso dizer que o próximo relacionamento deste amigo também foi por um tropeço dela, nele.

PODOLATRIA E INTERNET


Hoje em dia com a internet, redes de relacionamento, blogs e listas de discussão, não é incomum fazer uma busca e descobrir um número enorme de resultados. No Google, por exemplo, há aproximadamente 53.500 resultados para podolatria. Ou seja, um podólatra pode ser tudo, menos um solitário. A net virou um verdadeiro playground, onde o objecto de desejo se encontra a um click, ou quase.

Se uns são apaixonados por seios fartos, bundas, fruta ou xoxotas flores, o podólatra não chega a ser indiferente a nenhum destes atributos, mas… Prefere mamar o dedão de um pé a um mamilo ou xoxota. Um exemplo maravilhoso disso é a nova propaganda das Havaianas com a Taís Araújo, onde o namorado chega e ela está de robe e passando creme no rosto, horrorosa. No entanto, assim que a vê ele baixa imediatamente os olhos e mirando os seus pés diz: “Nossa, como você está linda, charmosa… Caprichou, hein?!”


Os teus pés
Quando não posso contemplar teu rosto,
Contemplo os teus pés.
Teus pés de osso arqueado,
Teus pequenos pés duros (…)


Pablo Neruda






A PODOLATRIA NO CINEMA E NA TV



Diante de tanta paixão, e hoje em dia tanta facilidade, a podolatria deixou de ser eufemismo de poeta, mania de doido e passou a ser difundida com alguma normalidade. Vide as novelas, que em qualquer horário ou classificação etária abusam de cenas fetichistas, onde beijos, carícias e lambidas ao longo das solas, são quase tão comuns quanto um abraço. Em uma das listas de discussão que faço parte, alguns rapazes passaram a ser noveleiros de plantão, a espera dos closes não mais inusitados de belas solas.

No cinema, alguns cineastas abusam do fetiche. Almodôvar parece um amante das parafilias em geral, mas é Quentin Tarantino, um podólatra assumido, que dá um show nos filmes que faz ou participa. Dedica-se a takes antológicos que povoam a mente de qualquer amante de pés. Juliete Lewis, Bridget Fonda, Uma Thurman… Quem não lembra do close de solas da Uma Thurman em “Kill Bill”, onde ela ficava minutos olhando para o próprio pé dizendo: “Acorda dedão!”? Ou da sensualíssima cena de “Um Drink no Inferno”, este de Robert Rodriguez, onde Salma Hayek enfia o dedão do pé na boca da personagem interpretada por Tarantino e derrama bebida pelo pé e termina chutando a sua face? Pois é, mas apesar desta cena forte, nem todo podólatra curte ser humilhado.

SER PODÓLATRA NÃO É NECESSARIAMENTE SER SUBMISSO

Um erro comum é pensar que podolatria e a fantasia da submissão são uma coisa só. Não é porque o cara prefere olhar um pé a um par de peitos que faz desse indivíduo um masoquista ou submisso. A podolatria é um fetiche. Um podólatra pode até ter a fantasia da submissão, mas não necessariamente. Por outro lado um masoquista submisso, se for ordenado pela Dominadora a lamber suas solas, mesmo (ou principalmente) odiando este ato, esta humilhação será o ápice do seu prazer.


PEQUENO DIALECTO PODÓLATRA

Como toda tribo, a podolatria também tem seu dialecto e os termos quase em sua totalidade estão em inglês, apesar de hoje em dia muitos deles tenham sido aculturados por aqui.

* Barefeet – Pés descalços
Se alguns amam ver pés desfilando em botas, sandálias, scarpins ou tamancos, outros só se excitam vendo os pés descalços.

* Crush – Prática em que o podólatra gosta de ver uma mulher esmagando frutas, comidas, objetos, (em alguns casos super questionados) animais ou mesmo partes do seu corpo.

* Dangling – É aquela balançadinha de sapato que a mulher fica displicentemente fazendo, às vezes sem perceber, com as pernas cruzadas, meio que batendo eventualmente o solado na sola.


* Footjob – Imagine uma punheta com os pés… Imaginou? É mais ou menos isso. Como se as solas fossem mãos, o pé faz o serviço.


* Smell feet – Chulé!
Ainda que pareça impossível, tem quem ame um cheiro de meias usadas ou pé bem fedido.

* Trample - Para podólatras que curtem ser pisoteados, servir de tapete ou base de salto para suas amadas.
Alguns, chegam a suportar dez vezes o seu peso.

* Worship – Para aqueles que curtem ficar em adoração aos pés da amada, só beijando, lambendo, mordendo, degustando…



E de onde veio o 02-10?

O 02-10 é uma sacação do promoter de festas fetichistas e podólatra Podo_RJ (Brasil). Organizador há quatro anos, junto com sua esposa Deusa Mazinha, da Festa Desejo – BDSM e Podolatria no RJ. Promovendo uma das festas mais bem equipadas para o público podólatra e fetichista em geral, e também autor de algumas loucuras podólatras que já foram aculturadas por aí.

É o caso da cai-PÉ-rinha, um crush de frutas onde a mulher as amassa até virar suco, que adicionado à bebida é degustado pelo podólatra, mas… Só depois dele limpar os pés dela com a boca. Há também o Feet-Hall da Fama, onde toda mulher que vai à Festa Desejo, perpetua suas solas decalcando-a em tinta numa tela que depois passa a decorar as paredes do local. E o Tramplódromo, uma estrutura metálica, com barras acolchoadas (para não dar calos nas mãos das moças) que facilita o passeio e os saltos sobre os rapazes-tapete.

No entanto, foi o Dia da Podolatria 02-10 criado há três anos que virou mania nacional. O Encontro Nacional de Podolatria, organizado pela festa, reúne podólatras de várias partes do Brasil para brincadeiras, exposições, sorteios, e bate-papos descontraídos sobre o tema. Uma maneira deliciosa de interagir com pessoas de fetiche igual. (…)”

Blog Vida Secreta

IN http://www.ancomarcio.com/




Mais INFO:
• http://www.avidasecreta.com/iii-encontro-nacional-de-podolatria/
• http://www.avidasecreta.com/podolatria-exibicionismo-e-voyeurismo/
http://podolatria.home.sapo.pt/



E uma prenda…

Sem comentários: