segunda-feira, março 02, 2009


A Magia


Estou vestida para ele.

Uma saia-calça até aos pés que só prende na cinta com atilhos, indiana, solta, meia seda, que a brisa de Agosto faz esvoaçar e deixar as pernas à mostra. Umas chinelas marroquinas nos pés, quase descalços, verde-seco, simples, com uma pulseira de guizos no tornozelo esquerdo...Um corpete verde-garrafa justo, de botões, feito de algodão leve, desabotoado até ao pé de flor dos seios. Cabelo castanho avermelhado, farto, ondulado, preso em rabo-de-cavalo.Uma medalha ao pescoço que me lembra ser de alguém.

Calor de Agosto na cidade do Porto.

A brisa do fim da tarde e a gente que passa e que parece olhar-me porque tenho consciência de estar desnudada pelo vento suave e pelo sol em contra-luz mas, principalmente, pelo brilho nos olhos também verdes agora, com o sol poente a despi-los.

É magia.

Sinto-me feliz e especial.

Ele ali ao meu lado e eu a arrastar as chinelas com a minha saia-calça que mostra a carne das coxas sem nada por baixo. Os mamilos espetados, rosados, a arreganharem os botões do colete rematado a uma renda fina, e o sexo a latejar, na Baixa do Porto, no meio do trânsito.Sinto-me especial; sinto-me bonita por dentro e por fora.

Depois disso, muitos meses depois, voltei a vestir a mesma roupa e o milagre não se deu.

O que faz uma mulher sentir-se pertença de alguém?
O que faz uma mulher deixar de sentir que não é especial?
Porque perdem os olhos o brilho?
Quando é que se acaba a magia?

1 comentário:

Secret disse...

Por vezes a dor por dentro é tão grande, que temos que sair de nós mesmas para não sucumbir.
Vista de fora para dentro, vendo-te a ti, pelo ponto de vista dos outros, vais descobrir a pessoa maravilhosa que és. E que não são os outros que te dão a magia. Essa magia existe dentro de cada mulher, apenas tens que a deixar sair para que a vejas! para que todos a vejam.
E aí vais descobrir que a felicidade está nas tuas mãos, e não nas mãos dos outros. Apenas a podes deixar fluir, aproveitar-te dela.
Quando voltares a vestir a magia, a felicidade volta. Deixa que ela volte para ti e apenas para ti! Sê egoista, não partilhes com ninguém!
Sai de ti, vê o mundo à tua volta, o teu apaixonado mar, a tua lindissima cidade. De dia, de noite, sente o frio e o calor. Dá um abraço por nada à tua mãe.
Tudo sara. E a magia volta.