segunda-feira, março 05, 2007

Referência à Revista Dominium


Apesar de muitos acharem que a Revista Dominium não tem pernas para andar, aqui e ali tem merecido destaque de gente qualificada para a avaliar, suficientemente afastada do meio e da Comunidade BDSM (e outras) para ter isenção qb..
Desta feita, o destaque surge pela mão de Geraldes Lino - um expert português em Banda Desenhada (BD) com créditos firmados internacionalmente, no seu blog
http://divulgandobd.blogspot.com
Obrigada a Geraldes Lino pela referência e a todos os que continuam a acreditar no Projecto e Revista Dominium!
Como informação, o próximo número da Revista Dominium surgirá muito em breve e garante novidades e bons motivos para ser lida com atenção, principalmente as pranchas de BD!
Os sucessivos atrasos prendem-se com exigência de qualidade e não de quantidade, mas é um Projecto para ficar e não desistente como muitos querem fazer crer!




"posted by Geraldes Lino
Quarta-feira, Dezembro 27, 2006

BD portuguesa em jornais, e revistas não especializadas (LI) - Revista Dominium - Autores: Sub Verso (desenho), Bad Kitty (argumento)
Prancha inicial (1 de 2), com o título (curioso trocadilho) Sodomme Isa em Sub Entendido, da autoria da dupla formada por Sub Verso (desenho e cor), Bad Kitty (argumento e guião).

Em Coimbra, no dia da re-inauguração da Livraria Dr. Kartoon, ao passar por uma invulgar loja, observei uma série de revistas expostas, entre as quais uma que nunca tinha visto: Dominium (nº 0, Julho 06), com o subtítulo A revista dos estilos de vida alternativos.Como sempre faço, com qualquer tipo de publicações, folheei-a, na esperança de ver algo em BD. E tive sorte, encontrei um episódio em imagens sequenciais, limitado a duas pranchas, tendo a ver com o tema a que se dedica a revista, BDSM, ou seja, sado-masoquismo. Os autores assinam com pseudónimos: Sub Verso, autor dos desenhos e respectivo colorido (muito bom, adequado ao tema), e Bad Kitty, que, como se pode ler na prancha, é o autor da história e texto, a que me parece mais adequado classificar de argumento (a história), e guião (o texto já preparado para o desenhador colocar nas legendas e nos "balões de fala", aliás um único, nesta bd)."

in http://divulgandobd.blogspot.com/2006_12_01_archive.html

Sem comentários: