quarta-feira, novembro 29, 2006

NOTA: Este texto foi escrito antes da exibição da Reportagem da SIC Especial BDSM, em 19 de Novembro último, logo, sem visionamento anterior... Não foi aqui postado antes, unicamente devido a problemas técnicos - à letra!

Há mais de um ano que defendo, em canais temáticos de IRC, Fóruns e na Comunidade em geral, nomeadamente em debates acesos que fizeram História, a abertura da Comunidade Portuguesa de BDSM à sociedade em geral, também através dos Media.
Então, opositores inflamados atacaram a minha (e não só) posição, com todos os argumentos possíveis (e impossíveis), invocando um pseudo-direito à privacidade, nunca questionado nem invalidado por uma eventual abordagem honesta e não-sensacionalista.
Respeitadas as opiniões e atestadas as declarações, alguns desses inabaláveis defensores da Comunidade escondida em festas “privadas” (em bares de porta aberta mas com recusa de cobertura jornalística), parecem agora a corroborar o meu velho argumento de que todos na Comunidade temos direito a NÃO ficar escondidos, não contribuindo para o mito de que minorias escondidas são sinónimo de gente perigosa, anormal, viciosa, aberração, etc.. ou/e outros epitáfios que, em meu entender, denotarão sempre e apenas um sentimento (esse sim perigoso) de auto-discriminação!
Tudo isto para concluir que, no último ano, a Comunidade Portuguesa de BDSM (com novas e bem-aventuradas adesões de gente “a fazer coisas” - sejam ex-Fetichistas, ex-Baunilhas, etc..) se expôs mais do que na última década, Sem prejuízo pessoal algum, provando apenas que NÃO temos de nos esconder! Com a certeza, porém, de que haverá sempre “oposição” e “críticas”, características de quem se recusa a aceitar ideias, posturas e/ou gente diferente da maioria.
Assim, além do texto agora aqui partilhado, fiquem atentos a mais uma “Grande Reportagem” da SIC, cuja data de exibição será aqui referida logo que disponível, num Especial BDSM em Portugal.
Fico feliz que “bute lá fazer a Comunidade” tem ganho cada vez mais sentido em contexto próprio, contrariando um certo editorial faccioso de uma revista que esteve presente na festa de BDSM“Vertigem” Lx/Abril 2005, em que se podia ler nas entrelinhas “nós até não nos importamos que vocês existam, mas fiquem lá atrás dos panos, por favor!”.
Fico feliz que a frase “bute lá consolidar a Comunidade” ganhou outro sentido, pelos que antes nem sequer acreditavam na dita e que agora se apresentam voluntariamente para a representar em divulgação pública, independentemente do que os motivou!
Bem haja!

http://www.youtube.com/watch?v=k-eiJiTPD3o

Sem comentários: