quarta-feira, setembro 13, 2006

O Preservativo Masculino

"Os preservativos masculinos têm o privilégio de serem os que menos falham; aparentemente é também o método mais inofensivo. A sua venda anual em França atinge os 40 milhões, sem que se possa delimitar a proporção dos usos profilácticos e contraceptivos. Mas segundo o Dr. André Peckr, apenas dez por cento dos que os utilizam sabem utilizar correctamente um preservativo, operação que falha normalmente devido a ausência de uma boa lubrificação, tanto interior como exterior, aboslutamente indispensável para a operação ter sucesso. Uma vez este preceito cumprido, a eficiência de um preservativo que não se rompeu acidentalmente ou em coito brutal, é praticamente total; o maior perigo reside no refluxo do esperma e no seu derrame pelo topo, mas uma mão hábil pode compensar esse inconveniente."

"A Mulher, Esse Enigma"
Dr. Pierre Vachet (1966)
**************************************************************************
A verdade é que o preservativo não é uma invenção dos tempos modernos e, se há séculos se destinava a não permitir a gravidez, hoje em dia é ainda um dos melhores, mais eficazes e mais baratos meios de prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DST).
No meio BDSM são decerto fundamentais nesses dois preceitos, mas aplicados aos utensílios aplicados anal e vaginalmente complementam uma função profiláctica essencial a uma prática São, Segura e Consensual (SSC).
Podem parecer um pormenor de somenos importância, mas BDSM não é apenas a noção de prazeres escondidos e a libertação sexual e/ou sensorial - tem de ser antes de tudo um acto de bom-senso, entre adultos esclarecidos!
Incluam na "mochila do BDSM" ou no "saco das sessões" alguns perservativos e façam-no com a certeza da maturidade no evitar dos riscos a correr!
Boas e seguras práticas BDSM!

Sem comentários: