quinta-feira, agosto 30, 2007

Medusa by Adolfo Valente

"Dá-me Lume "



"Chegaste com três vinténs

E o ar de quem não tem

Muito mais a perder

O vinho não era bom

A banda não tinha tom

Mas tu fizeste a noite apetecer

Mandaste a minha solidão embora

Iluminaste o pavilhão da aurora

Com o teu passo inseguro

E o paraíso no teu olhar



Eu fiquei louco por ti

Logo rejuvenesci

Não podia falhar

Dispondo a meu favor

Da eloquência do amor

Ali mesmo à mão de semear

Mostrei-te a origem do bem e o reverso

Provei-te que o que conta no universo

É esse passo inseguro

E o paraíso no teu olhar



Dá-me lume, dá-me lume

Deixa o teu fogo envolver-me

Até a música acabar

Dá-me lume, não deixes o frio entrar

Faz os teus braços fechar-me as asas

Há tanto tempo a acenar


Eu tinha o espírito aberto

Às vezes andei perto

Da essência do amor

Porém no meio dos colchões

No meio dos trambolhões

A situação era cada vez pior

Tu despertaste em mim um ser mais leve

E eu sei que essencialmente isso se deve

A esse passo inseguro

E ao paraíso no teu olhar



Dá-me lume, dá-me lume

Deixa o teu fogo envolver-me

Até a música acabar

Dá-me lume, não deixes o frio entrar

Faz os teus braços fechar-me as asas

Há tanto tempo a acenar



Se eu fosse compositor

Compunha em teu louvor

Um hino triunfal

Se eu fosse crítico de arte

Havia de declarar-te

Obra-prima à escala mundial

Mas eu não passo dum homem vulgar

Que tem a sorte de saborear

Esse teu passo inseguro

E o paraíso no teu olhar

Esse teu passo inseguro

E o paraíso no teu olhar"


Jorge Palma - 1989

Uma ordem!

Recebi ordem do meu Dono para postar aqui hoje, agora...
Cumpro, nao com palavras minhas, mas de outrem, para pensarmos todos na ligação sentimentos/BDSM!
Porque, digam o que disserem, quem faz BDSM sem sentimentos nem engana o parceiro, engana-se a si próprio porque nao dá nada, apenas se empresta - e disso anda o sexo fácil cheio!
Hoje li do meu Dono que quando se aceita uma submissa é o que tem de bom e de mau que se recebe e a sua função, do Dono, é ter sensibilidade para a moldar a si tornando-a mais sua ao ver e dissecar o seu lado mais negativo. O meu Dono tem razão - quando alguem mostra o seu lado pior, mais escondido, menos agradável, está a dar-se ainda mais e a ficar dependente - e é assim que a equipa resulta e o BDSM acontece...


"...Desespero é o amor que se desgoverna
Orgulho é o amor que enlouquece
Ciúme é o amor que se desvaira
Paixão é o amor que se desiquilibra..."


"O ódio, que julgas ser a antítese do Amor, não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente."
Francisco Cândido Xavier