
"TODOS SÃO CAPAZES DE DOMINAR UMA DÔR, EXCEPTO QUEM A SENTE!" William Shakespeare
quinta-feira, julho 05, 2007
quarta-feira, julho 04, 2007
Ser Dom
"Ao confortar uma Amiga que teve um grande desgosto de amor, mil coisas me passaram pela cabeça, muitas coisas questionei.
Como todos sabem sou, e com muito orgulho, um Dom. E fico irado e triste quando me apercebo que há quem assim se denomine mas que no fundo só é Dom de nome.
Ser Dom é acima de tudo ser responsável. Responsável por si, pelos seus actos e, sobretudo, responsável pela sua sub ou a sua escrava. E, ser responsável neste caso, é só respeitar a sub ou a escrava, enquanto pessoas que são: que sentem, que sofrem, que amam.
Não há, no meu entender, melhor presente para um Dom do que aquele de ver e sentir a sua sub ou a sua escrava feliz. E elas pedem tão pouco! Se houver lealdade e honestidade já ficam felizes.
Todos sabemos o que exigimos das Nossas subs ou escravas. Elas a nós dão tudo. Porque não dar-lhes, pelo menos de vez em quando, carinho. Eu dou. E, fiquem sabendo, que não me sinto menos Dom por isso.
Um abraço para todos. "
Como todos sabem sou, e com muito orgulho, um Dom. E fico irado e triste quando me apercebo que há quem assim se denomine mas que no fundo só é Dom de nome.
Ser Dom é acima de tudo ser responsável. Responsável por si, pelos seus actos e, sobretudo, responsável pela sua sub ou a sua escrava. E, ser responsável neste caso, é só respeitar a sub ou a escrava, enquanto pessoas que são: que sentem, que sofrem, que amam.
Não há, no meu entender, melhor presente para um Dom do que aquele de ver e sentir a sua sub ou a sua escrava feliz. E elas pedem tão pouco! Se houver lealdade e honestidade já ficam felizes.
Todos sabemos o que exigimos das Nossas subs ou escravas. Elas a nós dão tudo. Porque não dar-lhes, pelo menos de vez em quando, carinho. Eu dou. E, fiquem sabendo, que não me sinto menos Dom por isso.
Um abraço para todos. "
Era uma vez...
Tenho um Amigo que se está a perder!
Um grande Amigo que merecia o céu e escolheu o Inferno pelo seu próprio pé...
Fiz tudo o que podia fazer para lhe dar a mão e não o abandonar, mas ele insiste em não ver que o espelho só tem um lado.
O meu Amigo tem-me magoado, viciado que está em defender-se, nao distinguindo amigos de inimigos; por vezes também o magoei a tentar ajudá-lo; mas ele não deixa.
Não é um Amigo de há 20 anos, mas sinto-o como tal e sofro por saber que ele vai sofrer - escolhas erradas, pessoas erradas... que já se passou comigo também.
Há alturas em que só se pode caminhar em frente e julgo que chegou esse momento para ele.
Vai esbarrar numa parede de miríades, de falsas imagens, de coisas fúteis que não enchem a alma...
Já pensei se ele terá alma... ou nao.
Mas já o vi chorar, deve ter.
Lembra-me O Princepezinho ou um D.Quixote contemporaneo com tempo para perder.
A vida não espera e não há Tempo a perder - mas ele não sabe isso.
Preenche os dias sem nexo a pensar que ganha Tempo - que grande ilusão...
Tenho saudades do meu Amigo e de o ver feliz; sei que vai ser infeliz sempre; terá momentos de algum extase em nome de uma qualquer palermice a que se vai dar pela metade, mas será apenas isso...
Os moínhos e as casas de pedra no vale jamais serão dele!
Sonhei os mesmos sonhos que ele e chorei as mesmas lágrimas que ele.
Não me arrependo.
Mas agora o meu Amigo vai viver outros momentos sem mim e deixa-me triste, porque faziamos uma excelente equipa.
Espero que nao chegue ao Inferno e fique pelo Purgatório, onde já estive várias vezes para o tirar de lá.
O meu Amigo foi das coisas mais bonitas que me aconteceram: ensinei-o a caminhar e desatou a correr, vai tropeçar e cair e eu não farei o curativo.
Boa sorte para o meu Amigo que se está a perder.
O melhor para quem me fez sonhar - sempre!
Abraço apertado e comovido e a alma negra de dor.
Tenho um Amigo que se está a perder!
Um grande Amigo que merecia o céu e escolheu o Inferno pelo seu próprio pé...
Fiz tudo o que podia fazer para lhe dar a mão e não o abandonar, mas ele insiste em não ver que o espelho só tem um lado.
O meu Amigo tem-me magoado, viciado que está em defender-se, nao distinguindo amigos de inimigos; por vezes também o magoei a tentar ajudá-lo; mas ele não deixa.
Não é um Amigo de há 20 anos, mas sinto-o como tal e sofro por saber que ele vai sofrer - escolhas erradas, pessoas erradas... que já se passou comigo também.
Há alturas em que só se pode caminhar em frente e julgo que chegou esse momento para ele.
Vai esbarrar numa parede de miríades, de falsas imagens, de coisas fúteis que não enchem a alma...
Já pensei se ele terá alma... ou nao.
Mas já o vi chorar, deve ter.
Lembra-me O Princepezinho ou um D.Quixote contemporaneo com tempo para perder.
A vida não espera e não há Tempo a perder - mas ele não sabe isso.
Preenche os dias sem nexo a pensar que ganha Tempo - que grande ilusão...
Tenho saudades do meu Amigo e de o ver feliz; sei que vai ser infeliz sempre; terá momentos de algum extase em nome de uma qualquer palermice a que se vai dar pela metade, mas será apenas isso...
Os moínhos e as casas de pedra no vale jamais serão dele!
Sonhei os mesmos sonhos que ele e chorei as mesmas lágrimas que ele.
Não me arrependo.
Mas agora o meu Amigo vai viver outros momentos sem mim e deixa-me triste, porque faziamos uma excelente equipa.
Espero que nao chegue ao Inferno e fique pelo Purgatório, onde já estive várias vezes para o tirar de lá.
O meu Amigo foi das coisas mais bonitas que me aconteceram: ensinei-o a caminhar e desatou a correr, vai tropeçar e cair e eu não farei o curativo.
Boa sorte para o meu Amigo que se está a perder.
O melhor para quem me fez sonhar - sempre!
Abraço apertado e comovido e a alma negra de dor.
segunda-feira, julho 02, 2007
Se...
" Se podes conservar o teu bom senso e a calma,
Num mundo a delirar, pra quem o louco és tu;
Se podes crer em ti, com toda a força da alma,
Quando ninguém te crê;se vais, faminto e nu,
Trilhando sem revolta um rumo solitário;
Se à torva intolerância, à negra incompreensão
Tu podes responder, subindo o teu calvário,
Com lágrimas d'amor e bençãos de perdão;
Se podes dizer bem de quem te calunia;
Se dás ternura em troca aos que te dão racor,
Mas sem a afectação dum santo que oficia,
Nem pretensões de sábio a dar lições de amor;
Se podes esperar sem fatigar a esperança;
Sonhar, mas conservar-te acima do teu sonho;
Fazer do pensamento um Arco da Aliança
Entre o clarão do inferno e a luz do céu risonho"
"IF" by Rudyard Kipling
(agradeço a DOMINADOR1960 a gentileza de partilhar comigo este momento de crença na raça humana)
domingo, julho 01, 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)

