sábado, junho 30, 2007


THE MAN WITH THE CHILD IN HIS EYES - Kate Bush

I hear him before I go to sleep
And focus on the day that's been
I realise he's there when I turn the light off
And turn over
Nobody knows about my man
They think he's lost on some horizon
And suddenly I find myself
Listening to a man I've never known before
Telling me about the sea
All his love, 'till eternity

(Chorus)
Ooh, he's here again
The man with the child in his eyes

He's very understanding
And he's so aware of all my situations
And when I stay up late
He's always waiting
But I feel him hesitate
Oh, I'm so worried about my love
They say "No, no, it won't last forever"
And here I am again my girl
Wondering what on earth I'm doing here
Maybe he doesn't love me
I just took a trip on my love for him

(Chorus)

Et voilá - regressei...

Quase uma semana na capital e tanto para fazer obrigaram-me a repousar e só hoje posso voltar a ser libidinosa e gente com alma.

Voltei de um passeio pela marginal há pouco tempo.
Olhei o mar e o céu.
Estou nostálgica, como quando se volta de férias - acabou e queríamos mais!

Lembrei-me de um amigo especial que amava as marés vazas aqui da praia; hoje, há pouco, estava maré cheia - ele não ia gostar. Apareciam aqui e ali uns picos de rochas, como poros de dinossauro a emergir do oceano. As lapas não se viam, nem os caramujos, nem os mexilhões...

Na areia gaivotas planavam, porque ao céu estava prestes a rebentar-lhe as águas, como se fosse ter um filho. Gaivotas em terra, tempestade no mar... Estava um céu como as almas das pessoas entristecidas, meio azul, meio cinzento, com o lusco-fusco a espreitar. E frio. Que frio vai este Verão que parece Outono, por aqui...

Ontem esteve sol - fui para a esplanada e consegui um bronze à trolha, à camionista - escaldão do primeiro sol da estação na pele branca. À noite, depois do banho, pus creme e soube-me bem, esfregar-me como se estivesse de férias, a cheirar a creme de sol e praia...

Hoje o dia arrependeu-se.
Só sai depois das 19h para nao andar ninguem na marginal - odeio banhistas!
Prometia chover mas nao aconteceu.
Eu quero chorar mas nao consigo, acho que já chorei tudo a que tinha direito por um ano...

Odeio regressar de férias, o fim da viagem...
Falta-me stress e barulho e a agitação dos papeis sobre a secretaria; o desfazer das malas; arrumar os gifts; falta-me a alma dos dias!
Falta-me muita coisa... e alguma gente.

Vou jantar e prometo voltar com a lua cheia encoberta pelas nuvens e predios - que ontem estava soberana, Domme no seu cadeirão de estrelas!

Até já!

REVISTA DOMINIUM Nº 1


"O Projecto e a Revista Dominium continuam a fazer o que se propuseram há um ano atrás - divulgar estilos de vida alternativos.
Se é certo que alguma ingenuidade ou apenas boa-intenção foram as guias-mestras de decisão inicial, este número um perdeu já a inocência em acreditar que os meios alternativos seriam os primeiros a tentar colaborar com um propósito credível, responsável e adulto.
Há, efectivamente, desencanto por parte da Equipa Dominium no que toca a uma, quiçá, "solidariedade" ou "mind code" que, no séc. XXI, devia ser já obrigatória por parte de quem não se quer discriminado.
A Dominium faz-se com gente com vida própria, carreira, família, mas, principalmente, com gente com altruísmo suficiente para passar meses a tentar remar contra a maré.
A maré de quem exige sem dar, gera contra-informação e maledicência a troco de um protagonismo bacoco e ultrapassado.
Pela nossa parte, tem valido a pena! A inolvidável experiência de caminhar num deserto e aí construir uma Las Vegas que já fez escola e tem recebido créditos de quem de direito.
A Edição número 1 da Revista Dominium está aí.
Apreciem!"
in Editorial Revista Dominium Nº1
Junho 2007

quinta-feira, junho 28, 2007

Para ouvir.........

Depois da enorme divulgação, merecida, ao livro "Fantasias Eróticas - Segredos das Mulheres Portuguesas" de Isabel Freire, cabe aqui ainda lugar para dar a ouvir as palavras da autora no programa de Ana Daniela Ferreira, da Antena 2...

http://multimedia.rtp.pt/index.php?prog=2514

Quem não leu o livro, não hesite!
Quem ouvir a entrevista, decerto ficará a salivar por mais!
Por mim, deixo aqui o repto à IF - para quando um livro, nos mesmos moldes, à comunidade sexual masculina??

Pessoalmente, achava interessantíssimo!

Aproveito para agradecer a Isabel Freire a sua participação junto da Equipa Dominium no S.I.E.L. que terminou Domingo último, na sessão de autógrafos que fez fãs esperarem por ela com um sorriso!