segunda-feira, março 09, 2009


Começo por pedir desculpa no atraso, mas razões pessoais impediram-me de postar aqui. No entanto, todos os dias são dias da Mulher e acho que todos o sabemos. Mas deixo aqui um lembrete, porque é sempre bom não esquecer factos, mais que teorias...

Um beijo e abraço fortes a todas as Mulheres que merecem maiúscula na minha vida!



"O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.
A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do
século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
Existem outros acontecimentos que possam provar a tese como o
incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este evento porém nunca aconteceu e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.
Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em
1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de
1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher."
in Wikipédia

terça-feira, março 03, 2009

"A dor é temporária.
Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar.
Se eu páro, no entanto, ela durará para sempre."
Lance Armstrong
"Havia uma garota cega que se odiava pelo facto de ser cega!!! Ela também odiava a todos excepto o seu namorado!!! Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria com seu namorado. Em um dia de sorte, alguém lhe doou um par de olhos!!! Então o seu namorado perguntou-lhe: agora que você pode ver, casa-se comigo??? A garota estava chocada quando viu que o seu namorado era cego!!! Ela disse: eu sinto muito, mas não posso casar-me com voce porque você é cego!!! O namorado, afastando-se dela em lágrimas sentimentais, disse: por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim...
Nunca despreze quem ama você!.. Às vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos... Neste mundo só falta AMOR!!!"

Obrigada à mulher/amiga que me mandou esta breve história........

segunda-feira, março 02, 2009


A Magia


Estou vestida para ele.

Uma saia-calça até aos pés que só prende na cinta com atilhos, indiana, solta, meia seda, que a brisa de Agosto faz esvoaçar e deixar as pernas à mostra. Umas chinelas marroquinas nos pés, quase descalços, verde-seco, simples, com uma pulseira de guizos no tornozelo esquerdo...Um corpete verde-garrafa justo, de botões, feito de algodão leve, desabotoado até ao pé de flor dos seios. Cabelo castanho avermelhado, farto, ondulado, preso em rabo-de-cavalo.Uma medalha ao pescoço que me lembra ser de alguém.

Calor de Agosto na cidade do Porto.

A brisa do fim da tarde e a gente que passa e que parece olhar-me porque tenho consciência de estar desnudada pelo vento suave e pelo sol em contra-luz mas, principalmente, pelo brilho nos olhos também verdes agora, com o sol poente a despi-los.

É magia.

Sinto-me feliz e especial.

Ele ali ao meu lado e eu a arrastar as chinelas com a minha saia-calça que mostra a carne das coxas sem nada por baixo. Os mamilos espetados, rosados, a arreganharem os botões do colete rematado a uma renda fina, e o sexo a latejar, na Baixa do Porto, no meio do trânsito.Sinto-me especial; sinto-me bonita por dentro e por fora.

Depois disso, muitos meses depois, voltei a vestir a mesma roupa e o milagre não se deu.

O que faz uma mulher sentir-se pertença de alguém?
O que faz uma mulher deixar de sentir que não é especial?
Porque perdem os olhos o brilho?
Quando é que se acaba a magia?