segunda-feira, abril 17, 2006





FETICHISMO

"Fetiche é o termo usado para descrever uma particular área de interesse, assim como um fetichista é quem participa nesses fetiches. Há provavelmente mais de cem variantes que podem ser consideradas fetichistas, mas um exemplo representativo refere-se a práticas envolvendo borracha, látex, PVC ou cabedal."

(in glossário www.alt.com)

3 comentários:

the Vanilla disse...

A minha definição é um pouco diferente:

Fétiche - condição sine qua non para que uma pessoa obtenha excitação sexual. Pode traduzir-se na presença de um objecto, na utilização de determinada indumentária, etc. como está referido. Mas acho que sem o elemento da excitação sexual não é um fétiche.

boundslave disse...

pois.. mas se o bdsm agora parece estar na moda, entao a palavra fetiche ainda mais!! :xx .. consegues imaginar estares num cafe e todos os presentes terem fetiches.. um porque gosta de pizza, ja outro dizia q tem um fetiche por pastilha elastica! ermm.. haja paciencia!loll :)

Parabens pelo teu blog!;)
beijos*

MissLibido disse...

Ok, a ver se distinguimos as águas... Um fetiche caracteriza-se e distingue-se basicamente por um comportamento quase obsessivo relativamente ao objecto de idolatria e pode revestir-se de interesse/excitação sexual ou nao. "Gostar muito" ou coleccionar sem dependencia nao é propriamente fetiche...
Beijos ******** ML